TRATAMENTOS

OSTEOPATIA
Escuela de Osteopatia de Madrid
​
A osteopatia consiste em um sistema de tratamento que visa restabelecer a mobilidade de áreas como as articulações, músculos, ligamentos, fáscias e vísceras, com o objetivo de equilibrar a mecânica corporal e levar o corpo a homeostase.
​
Está fundamentada no conceito que todas as partes e sistemas do corpo humano funcionam de maneira integrada, portanto, muitas vezes, a causa do problema não está na região onde os sintomas do paciente se encontram, e sim à distância.
​
O osteopata atua em pessoas de todas as idades, acometidas de dores na coluna, dores articulares, cefaléias, problemas na ATM, lesões do esporte e outras.
RPG
Reeducação postural Global
A RPG/RPM, Reeducação Postural Global pelo Reequilíbrio Proprioceptivo e Muscular, é uma abordagem profissional que engloba uma série de procedimentos diagnósticos e terapêuticos, tendo como base os conceitos de cadeias musculares e posturamento, associados a recursos manuais miofasciais, articulares e dinâmicos.
É uma ação fisioterapêutica que age sobre o equilíbrio biomecânico restabelecendo o eixo postural fisiológico e normalizando a função músculo-esquelética e, consequentemente, a postura.
Um corpo posturalmente equilibrado possibilita um bom funcionamento dos órgãos internos, permitindo que todo o organismo trabalhe de forma sinégica e harmônica em todos os seus sistemas.
​
FISIOTERAPIA
IBMR
Trata-se de uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e doenças adquiridas.
​
Tem suas ações fundamentadas em mecanismos terapêuticos próprios através da construção de diagnósticos de distúrbios cinéticos funcionais (diagnóstico fisioterapêutico).
Dentre as atribuições do fisioterapeuta, destacam-se a realização da prescrição de condutas fisioterapêuticas, a sua ordenação e indução no paciente bem como, o acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e as condições para a alta do tratamento.
​
Sua atuação consiste não apenas na recuperação, mas também, na ação preventiva, a fim de evitar o aparecimento de novas doenças, além de minimizar as degenerações e os desgastes provocados pelo tempo.
​
Com base nos conhecimentos adquiridos após anos de estudos e dedicação aos pacientes, através do tratamento conservador, o fisioterapeuta torna-se capaz de evitar uma possível intervenção cirúrgica, na maioria dos casos.